terça-feira, 1 de junho de 2010

REsumo da aula dia 24/05/10

Texto elaborado por José Geraldo Reis

Apresentação dos trabalhos

Primeiro grupo: Elaine e Marina

Segundo grupo: Alessandro

Terceiro grupo: Luciana e Sabrina

Primeiro grupo: Elaine e Marina

Elaine e Marina mostraram em sua apresentação um vídeo sobre a história de sucesso da Walt Disney. Após a apresentação a dupla tece uma argumentação sobre o conteúdo exposto a turma. A professora Eunice, questiona o grupo e instiga a turma a participar.

Segundo grupo: Alessandro

Alessandro falou da empresa Localiza Rent a Car evidenciando sua carreira de sucesso, através de uma narrativa. Ao término de sua apresentação, Eunice elogiou e logo após vez perguntas para maiores esclarecimentos.

Terceiro grupo: Luciana e Sabrina

Luciana e Sabrina expuseram à turma a história sobre Miguel Krigsner. Utilizaram uma atividade de pistas. Assim como nos outros grupos Professora Eunice fez questionamentos, buscando que a dupla interagisse com a turma fazendo com que a apresentação fosse mais dinâmica.

Ao final das apresentações, Professora Eunice mostrou que para inovar não é necessário algo fabuloso, é necessário que seja oferecido um produto ou serviço simples que o público tenha interesse, necessidade e esteja disposto a adquirir. No caso das apresentações, Alessandro não utilizou qualquer recurso tecnológico e conseguiu prender a atenção da turma, utilizando uma explicação clara e objetiva, em forma de contação de história. Ressaltou também que sua “desculpa” inicial de que o material havia sido esquecido em casa, não cabe a qualquer empreendedor. O cliente não quer saber das dificuldades pelas quais o empreendedor passou até chegar ao resultado. Ele quer o resultado. Finalizou a aula, colocando que os próximos grupos devem inovar em relação aos já apresentados e que é importante que a turma coloque a sua criatividade em prática.

Depois das discussões foram recolhidas as avaliações realizadas pelos alunos. A professora chamou a atenção para que a turma observasse o conteúdo teórico para fazer a avaliação. Por exemplo, o que é inovação e criatividade? O grupo inovou e foi criativo?